
A toyota e a Sony desenvolveram um automovel que interpreta o estado de espirito do seu condutor, e batizaram de Toyota Pod.(casulo em inglês)
Com sensores no capo, que troca de cor, avisando se o condutor esta com calma, com pressa ou irritado. Pela pressão que os pedais, e o volante sofrem acende uma luz que indica pela cor se o Toyota Pod esta sendo conduzido por alguém tranqüilo ou ensandecido.
Se o capo ficar vermelho, é ruim, mas se tiver um tom de azul zen, significa que esta tudo bem com seu motorista. Mas se o motorista estiver bem feliz, um acessório, “diga-se duvidoso” na traseira, parecido com um limpador, abana como se fosse um rabo. Eu heim?!!
O que os sensores fazem é analisar a pressão do pedal do acelerador e freio e a intensidade da buzina.
Também detecta e armazena informações preferênciais e condições de dirigir de cada motorista. O carro-conceito também cria uma programação para que o piloto automático seja usado. Alem de transportar, também pode ser usado como sala de reuniões, com quatro elegantes poltronas.
Protótipos como esse, são lançados, mas nem todos ganham as ruas, mas apontam tendências, como sinalizadores de baliza, e câmeras para estacionamento.