Um lugar (câmera) com uma entrada de luz onde esta um Filme ou chip CCD

Ação da luz sobre uma superfície de celuloide revestida por uma camada de prata, sensível a luz.
Atravez do visor observa-se a imagem a ser fotografada.
Focagem permite deslocar as lentes para variar a distancia.
Fotômetro mede a quantidade de luz no diafragma e a velocidade do obturador
a velocidade da obturação determina o tempo de abertura e a passagem de luz.
O filme foi substituído por um chip sensível a luz o CCD ou dispositivo de carga acoplado, e são guardadas em um cartão de memória.
O filme, película, é uma fina lamina de celulóide, coberta por uma emulsão fotossensível disposta em varias camadas, quando exposto a luz os componentes reagem. A película colorida tem varias camadas de emulsão, cada uma sensível às cores primarias.
Películas sensíveis precisam de menos luz, são determinadas na fabricação e indicada pelo valor em graus: ISO25/15, 50/18, 100/21, 200/24, 400/ 27, 800/30graus.
Em 1727, descobriu-se a reação dos compostos de prata em exposição a luz, mas 1824 foi feita as primeiras imagens permanentes pelo Nicéphore Niepce, que chamou de heliografia( escrita do sol).
Em 1880 é descoberta a emulsão baseada na gelatina, George Eastmam inventa então a película em rolo, que mais tarde possibilitou o aparecimento de câmeras mais leves e fácil de usar.
Em 1888, a câmera Kodak-100 foi apresentada por Eastmam, carregando um filme para 100 exposições.
As câmeras flex apareceram em 1936, e são câmeras que a imagem passa pela objetiva para ser vista. Quando nas câmeras comuns a imagem é vista por uma janela que não coincide com o eixo da visão da objetiva, ficando ligeiramente deslocada.
essas caracteristicas servem para qualquer camera.
mudou o tipo de armazenamento: filme/memoria flash.
..